YouTube 동영상 가치 분석

YouTube 링크가 잘못되었습니다.
영상을 찾을 수 없습니다.
The Beat Diaspora - Episódio 06 - Afrobeats
Canal KondZilla
Canal KondZilla 6640만 구독자 수 2389 동영상 수 372.43억 누적 조회수 2022-11-29 업데이트 날짜 2023-02-08
동영상 조회수209.02만
좋아요 클릭비율 0.43%
댓글수251
구독자 조회비율 3.1%
그럭저럭
동영상 예상 가치 ₩ 1082.34만 - ₩ 2706.07만
구독자 참여율 0.55%
동영상 태그
youtube the beat diaspora youtube diaspora series the beat diaspora series nigeria lagos nigeria diaspora beat diaspora episodio seis london afrobeats afrobeat london diaspora london afrobeats teni boy spyce candy bleakz cobhams asuquo chuka obi dunnie folabi ogunkoya greatman takit joey akan liya mista silva favi seun kuti.
소개
Depois de uma longa jornada por São Paulo, Recife, San Juan, Kingston e Salvador, terminamos a primeira temporada de The Beat Diaspora onde tudo começou, na… África! Em função da potência cultural e econômica que é a Nigéria, assim como toda a sua ligação ancestral com o Brasil, o gênero escolhido para fechar a série é o afrobeats — que, como é rapidamente explicado no documentário, é bastante distinto do afrobeat. Ao contrário do som criado e eternizado por Fela Kuti nos anos 70, o afrobeats é muito mais um movimento ou guarda chuva que caracteriza a música pop e eletrônica produzida na África Ocidental que propriamente um gênero musical.

Diferente dos outros episódios, quem nos conduz pela cena musical de Lagos não é uma artista emergente, mas, sim, uma artista de extremo sucesso: Teni "The Entertainer". Através de conversas com músicos, produtores, jornalistas e empresários, Teni nos mostra como esse fenômeno musical - antes local e agora global - vem mostrando para o resto do mundo uma parte da África que não costuma ganhar tantos holofotes. Através do afrobeats o mundo começa a conhecer uma outra África. E a conectar os africanos com as pessoas da diáspora preta, transmitindo, através da sua música personalidade, orgulho, auto estima, beleza e autenticidade.

Em virtude da diáspora nigeriana fora do continente, demos um pulinho em Londres, a segunda capital do afrobeats no mundo, para conhecer melhor a cena britânica. Foi lá que conversamos com Seun Kuti, um dos lendários filhos de Fela e com artistas, como Mista Silva, que vem misturando diversos sons urbanos com a música que vem da África Ocidental.


Direção: Roguan
Roteiro: Juliana Borges
Direção de Fotografia: Urso Morto
Com participações de: Teni (host), Boy Spyce, Candy Bleakz, Cobhams Asuquo, Chuka Obi, Dunnie, Folabi Ogunkoya, Greatman Takit, Joey Akan, Liya, Mista Silva, Favi, Seun Kuti.
더보기